BRUNO HENRIQUE #001

  • 14 de junho de 2017
  • Blog Torcida que Canta e Vibra
  • Vinicius Cutolo
  • 1375
  • 5770 Views

Neste primeiro post, venho me apresentar: Meu nome é Vinicius Cutolo, natural do Paraná, mas atualmente residindo na Bahia por motivos profissionais. Sou advogado e posso me considerar jornalista, mesmo sem o diploma em mãos. Sempre por dentro do clube e de tudo que acontece, aqui, no Boteco Verde, terá as notícias em primeira mão e com toda a explicação necessária sobre o cotidiano e os bastidores do maior Verdão do mundo. Sejam bem vindos ao Boteco Verde.

O monstro Fernando Prass.

Antes de mostrar sobre as contatações, tem algo me incomodando demais: A renovação do Fernando Prass. O contrato do arqueiro palestrino se encerra em dezembro e até agora não foi chamado para uma renovação. É importante lembrar que poderá ser assinado um pré-contrato a partir de julho, apesar de não achar que o Fernando Prass fará algo desse tipo, mas qual o motivo da espera da renovação? Não vejo necessidade de deixar para a última hora uma renovação simples e que se não acontecer, a torcida logo irá questionar o motivo. Não tem justificativa e o próprio jogador disse que ainda não foi chamado.

Bruno Henrique em ação contra o Napoli, pelo Campeonato Italiano.

Sobre as contatações, todos devem ter o conhecimento da vinda de Bruno Henrique, volante, 27 anos, atualmente no Palermo, revelado no Iraty/PR, passando pelo Atlético/MG, Londrina, Portuguesa e pelos gambás. O volante é indicação do técnico Cuca. O que avançou as negociações foi a contusão do Felipe Mello e a carência no setor que o treinador palestrino visualiza. O contrato ofertado foi de 04 anos, ou seja, até o final de 2021.

OPINIÃO: Acho interessante a contratação, entretanto acredito que o problema do Palmeiras no setor defensivo não estão nos volantes ou zagueiros, mas sim nas laterais esquerda e direita. Os reforços deveriam ser nesse setor. Sobre o Bruno, especificamente, fica o alerta pelo fato de estar atuando pelo time italiano com a segunda pior zaga do Campeonato Italiano e ter sido rebaixado para a segunda divisão local.

Joeliton em ação pelo Rapid Wien na Copa da Áustria.

Para concluir o post de hoje, o Palmeiras foi atrás do atacante Joeliton, 20 anos, atualmente no Rapid Wien (Áustria) por empréstimo do Hoffenhein (Alemanha). No Brasil jogou pelo Sport em 2014/2015.  Apesar da oferta, o atacante negou, mas principalmente pelo valor que o clube alemão pediu para negociar, em torno de R$ 90 milhões. Valor totalmente inviável ao Palmeiras e não se pretende abaixar um real. O jogador queria vir, mas diante dos números, sem possibilidades e por enquanto, as negociações estão encerradas.

OPINIÃO: Quem é Joeliton? Com todo respeito ao atleta, mas se está emprestado pelo clube alemão é porque não tem condições de jogar lá. Tem momentos que Alexandre Mattos precisa pensar um pouco. Retomo o que falei acima, não acho que o ataque é o setor que precisamos reforçar, as laterais são as mais urgentes nesse momento.

Encerramos o Boteco Verde, em breve vamos abordar o Richarlison (que novela!!), Danilo Avelar e outros fatos dos bastidores.

Valeu e até a próxima!

Share: