ACORDE, PALMEIRAS! #002

  • 15 de junho de 2017
  • Blog Torcida que Canta e Vibra
  • Vinicius Cutolo
  • 1074
  • 6732 Views

Foram dois lances irregulares que fizeram a história do jogo contra o Santos na noite de ontem. O gol da vitória dos rivais o pênalti não marcado ao nosso favor no final da partida, já nos acréscimos, além das defesas espetaculares do arqueiro Vanderlei. Seria tudo isso a justificativa da derrota? Acho que não.

Cuca: precisamos de um padrão de jogo.

O problema não começa dentro de campo. Inicia nos bastidores. A cúpula do futebol palestrino está sendo fortemente questionada. Tudo se agravou com a declaração de Leila Pereira, no programa No Ar, da Esporte Interativo, sobre a revisão de seus investimentos na Sociedade Esportiva Palmeiras caso ocorra algum diretor ou presidente que não lhe agrade. Pegou mal dentro do clube e a pressão em Galiotte só aumenta.

A patrocinadora se envolvendo na vida política do clube. O presidente que não consegue ter o controle da instituição. O Alexandre Mattos sendo pressionado por todos os lados, principalmente por Mustafá, que apresenta forte representação dentro do Palmeiras. O treinador que não apresentou uma convicção no sistema de jogo. Muda a cada partida. Insiste em determinados jogadores. Os jogadores se sentindo desamparados pela diretoria e pelo treinador. A fala de Cuca também pesou, dizendo que os titulares de 2016 era melhor que os titulares do elenco atual. Uma bomba dentro do vestiário.

Leila Pereira: Patrocinadora ou Política?

Muita coisa poderia ser evitado. É preciso de um conciliador com autoriadade. O nosso presidente atual não tem, até porque, a patrocinadora é quem dita as regras dentro do clube, ao ponto de não saber o seu devido lugar. Foi assinado um contrato. Deve ser respeitado. Não existe no contrato uma revisão de valores ou algo parecido caso se troque qualquer comando do Palmeiras. Por isso Paulo Nobre teve diversos problemas com a patrocinadora.

Falta comando, atitude e vontade. O Campeonato Brasileiro está ficando cada vez mais difícil. São 12 pontos atrás do líder. A Copa do Brasil será ao final desse mês, contra o Cruzeiro, o primeiro confronto. A Copa Libertadores da América no início do mês que vem será a primeira partida. É necessário acordar enquanto é tempo ou todo o planejamento traçado dentro do Palmeiras irá por água a baixo. Acorde, Palmeiras. Se dedique a um esquema tático Cuca e dê oportunidades para os não aproveitados como Hyoran, Raphael Veiga e Vitinho, além de colocar os melhores atualmente, como Keno e Michel Bastos. Alexandre Mattos, foque nas contratações necessárias.

Falta comando? Lembre de seu professor, o Paulo Nobre.

E termino, em um único parágrafo para você, Galiotte: Coloque rédeas dentro do Palmeiras. Se mostre ser o presidente e quem manda. Existem momentos que a autoridade precisa ser vista, não é sempre que o diálogo resolve. Se alie com quem ajuda e não com quem espalha. Paulo Nobre te colocou no poder e sempre se colocou a disposição para ajudar. Chame ele e trabalhe para que o Palmeiras consiga recuperar, enquanto é tempo, o ano que pode se perder. Ahhh, coloque a Leila Pereira em seu lugar. Se parar de patrocinar, sem problemas, temos outras fontes de renda que farão o clube girar. Ainda dá tempo.

Acorde, Palmeiras!

Meu facebook, aos que quiserem me seguir: https://goo.gl/uh9xyC

Share: