FIM DE NOVELA #003

Depois de comentários mais duros acerca da diretoria e do clube (ver: https://goo.gl/iaghQe) e que foram necessários para se mostrar o andamento administrativo do clube, vamos ao que interessa: Contratações e dispensas.

Richarlison, se vier, somente em 2018.

Richarlison: É o fim de uma novela em 2017. Ao menos, para a temporada atual o atacante não virá para o Palmeiras e irá permanecer no Rio de Janeiro. Não quis brigar com a diretoria para sair e deve ser respeitado isso. Ele queria vir, mas não com brigas. As negociações se iniciaram o final do mês que vem, com a proposta salarial para o jogador (o qual preservo, por motivos óbvios) e ao Fluminense o valor de R$ 40 milhões. Para o Fluminense ficariam R$ 20 milhões. A proposta não parou por nisso. O Palmeiras ofereceu 02 jogadores por empréstimo até o final de 2018. Foram 04 nomes oferecidos: Thiago Martins, Arouca, Hyoran e Erik. Entretanto, as rusgas por parte da diretoria vetou que a negociação avançasse. Faz parte e vida que segue. Para a temporada do ano que vem, o Fluminense se dispôs a negociar e quem sabe, o jogador integrar o elenco em 2018.

OPINIÃO: É um grande jogador. O Alexandre Mattos pensou a longo prazo, já que existe uma possibilidade grande de Róger Guedes deixar o Palmeiras no meio do ano. Isso se chama planejamento e podemos confiar em nosso Diretor de Futebol. A minha crítica somente continua a respeito de nossas laterais, a esquerda e a direita. Me preocupa a cada jogo o corredor que fica.

Danilo Avelar: As documentações travam a vinda do jogador.

Danilo Avelar: Preciso explicar sobre a contratação do jogador. Ele assinou o contrato e tem tudo fechado com o Palmeiras. Porque não foi apresentado? Sua documentação está enrroscada. Os motivos são as assinaturas de todos os documentos em italiano e suas traduções para o português, problemas com a documentação do jogador e a diretoria do Torino é muito bagunçada para fornecer tudo que precisamos. Perdem documento e tudo mais. O Palmeiras quer o jogador, mas já deu um prazo para que se resolva situação, pois o clube não pode esperar. Inicou sua carreira no Rio Claro, jogou na Ucrânia, Alemanha, fez temporadas regulares no Cagliari, atualmente no Torino e foi indicado por Cuca, pois visitou a Itália por alguns meses quando saiu do Palmeiras e viu o jogador em campo.

OPINIÃO: Acredito que é uma posição que estamos carentes. É certo dizer que a Itália tem uma escola interessante defensivamente. Danilo Avelar está há 05 anos e deve ter aprendido esse quesito. É o que precisamos e buscamos. Um lateral que se preocupe em marcar, pois os que temos atualmente é um corredor imenso e está sendo explorado pelos adversários.

Fabiano pode estar a caminho da Alemanha.

Fabiano: Eu não sei o que foi. Eu não sei o que é. Só sei que o Stuttgart, da Alemanha. A diretoria está monitorando e gostando do que estão vendo há vários jogos. Fabiano é o típico jogador que existem defensores e os que não querem sua presença na no Palmeiras. O pedido partiu do treinador do time alemão, vendo ele com bons olhos para a próxima temporada, ajudando o fato do Fabiano falar alemão fluente.

OPINIÃO: Caso saia, espero uma reposição rápida. Os laterais estão escassos no mercado e já passamos por esse problema dentro do elenco. É preciso atenção para uma reposição e não ficar somente com os que temos no elenco. Muitas vezes é melhor segurar o que tem, do que depois não ter. Só esperamos que Alexandre Mattos esteja vendo essa provável perda. O conhecendo, com certeza está.

Valeu e até a próxima!!

Meu facebook, aos que quiserem me seguir: https://goo.gl/uh9xyC

Share: