DESMISTIFICANDO ##004

Temos várias especulações envolvendo o Palmeiras. Cada vez que um nome surge no mercado, o Palmeiras logo aparece como um dos clubes interessados. Isso é normal, pois os empresários logo jogam essas conversas para a mídia esportiva, visando valorizar o seu atleta. Para não deixar dúvidas, é válido que se fale sobre esses atletas:

Valdivia: Não fiz comentários sobre a vinda do chileno. Era muito óbvio que não viria. Ele se ofereceu, a Leila tentou forçar a vinda, mas Alexandre Mattos vetou. O entendimento foi que o jogador apresenta uma idade avançada, com grande desgaste física e portanto, pouca produtividade. Jamais teve propostas para a vinda do Valdivia. Não deu outra: fechou com o Colo-Colo e por lá deverá se aposentar.

El Mago teve a primeira passagem em 2006-2008 e a segunda em 2010-2015.

Opinião: É complicado falar sobre o meia. Temos quem ama e quem o odeia. Fico no meio termo. Gosto da primeira passagem e não gostei da segunda. Para voltar, não vejo com bons olhos, acredito que o Palmeiras está em novos tempos e precisa colocar isso em prática, como já está fazendo.

Lucas Lima: A cada abertura da janela de transferência começa a mesma especulação. Não faço ideia de como alimentam isso. Torcedores, não caiem nessa e colocarei dois motivos para isso: Sua multa rescisória é fora dos parâmetros nacionais, sendo € 5o milhões, atualmente R$ 185 milhões. É algo fora da realidade nacional. O outro motivo é que o jogador não quer atuar no Palmeiras e o Verdão não se interessa pelo jogador.

Apesar do contrato do jogador ir até o final do ano, no meio da temporada sem custos, mas a Europa está em cima de Lucas Lima e sua ida para o velho continente é questão de tempo. Vamos colocar uma pedra sobre isso. Precisamos!

Lucas Lima no Palmeiras? Muita calma nessa hora.

Opinião: É um grande jogador, porém ultimamente tem oscilado bastante. Temos rusgas por conta de frases polêmicas de Lucas Lima em relação ao Palmeiras, mas faz parte da rivalidade e respondemos com o título da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Isso bastou. Não vou pensar na vinda ou como se encaixaria no time, porque não iludimos você, torcedor. Ele não vem! Podemos cravar isso em 20/06/2017. Se viesse, seria surpresa para todos.

Será normal que o nome do Palmeiras se especule em relação a vários jogadores, ainda mais na janela de transferência. Daqui a pouco vão falar de Nilmar, Diego Costa, Hulk e por aí vai. Vamos com calma e cautela, em tudo que se lê.

Valeu e até a próxima!!

Meu facebook, aos que quiserem me seguir: https://goo.gl/uh9xyC

Share: