EFEITO BORJA #005

Foi notável que Borja jogou melhor que nas demais partidas. Isso não foi por acaso. As ações nos bastidores para que o resultado fosse esse foram diversas. Tudo começou com Cuca. Nosso comandante dentro das quatro linhas é inteligente. Viu que não seria possível transformar Borja em Gabriel Jesus. São diferentes nos aspectos esportivos, embora no comprometimento sejam o mesmo, mas as características não. Por não ser muito versátil, foi o fator que acabou não o fazendo ter sucesso em sua passagem na Europa.

Mina e Borja nos treinamentos pelo Verdão.

Cuca viu que Borja tem um poder de finalização fatal. O melhor atacante no futebol brasileiro, mas não estava sendo aproveitado. Então concluiu que era melhor respeitar suas características de jogo. A primeira etapa foi a tentativa de deixar o jogador a vontade dentro do ambiente do clube. O colombiano estava apreensivo e até mesmo vislumbrado pelo salário que estava recebendo, acima de qualquer valor imaginado em sua vida. Só tinha intimidade com Mina e Guerra, dentro do vestiário era tímido e não falava com os demais companheiros. O processo de integração começou e seu relacionamento com o elenco melhorou. Cuca pediu auxílio para Mina em relação a isso, o mais extrovertido dos jogadores do elenco atual.

05 gols em 04 jogos: Borja fez história no Atlético Nacional pela Libertadores em 2016.

Depois, foi ter a  conversa olho no olho e mostrar sua confiança no atacante. Ajudou e muito. Borja chorou na reunião e desabafou sua vida com o treinador. Cuca já está virando o pai do garoto. A ordem é clara em entrevistas, não importa o meio de comunicação: blindar o atacante. O processo já começou.

Para finalizar, foi dito ao Borja que um novo atacante chegará, mas não para tirar sua posição, mas visando recompor o elenco que perdeu jogadores e perderá, provavelmente, mais um nesse janela de transferências. É preciso que o elenco não esteja desfalcado. O colombiano soube disso e está despreocupado. Agora, faz o que sabe, jogar bola. A blindagem está sendo feita e a recuperação pelo Borja do Atlético Nacional começou.

Valeu e até a próxima!!

Meu facebook, aos que quiserem me seguir: https://goo.gl/uh9xyC

Share: