PALMEIRAS x Cruzeiro – Duelo Copeiro #05

  • 28 de junho de 2017
  • Blog Torcida que Canta e Vibra
  • Pitacos da Pigari
  • 1413
  • 5155 Views

Quem não se lembra do golaço do Gabriel Jesus no último jogo entre Palmeiras e Cruzeiro por uma Copa do Brasil?

O jogador Gabriel Jesus brilhou contra o Cruzeiro em 2015 (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Lembro que ouvia o jogo no rádio, voltando pra casa e o narrador ficou enlouquecido com aquela jogada, com aquele gol, com aquele menino que surgia com um brilho abençoado e tinha feito uma partida maravilhosa. Foi sem dúvida um dos gols mais bonitos no ano e todos lembramos com orgulho daquele jogo.

E quis o sorteio da Copa do Brasil 2017 que os Palestras se encontrassem novamente, pela quarta vez na história do torneio. Duas vezes foram em finais, com um título pra cada lado e mais recentemente pelas oitavas em 2015, onde o Palestra Itália paulista se sagrou tri-campeão.

O Cruzeiro defende os seus quatro títulos, traz para o Allianz Parque a sua sede de vingança daquela partida de 2 anos atrás, mesmo com todas as mudanças que as duas equipes passaram até aqui, o futebol é sempre rancoroso e todos sabemos disso.

Podemos esperar um jogo intenso, como é de costume quando os dois times se enfrentam. A casa cheia a favor do Palmeiras tem tudo pra ser um fator essencial e decisivo.

Palmeiras e Cruzeiro tem muita história na Copa do Brasil, a alma desse campeonato mata-mata seria diferente sem os dois, da mesma forma que a alma dos dois seriam diferentes sem a Copa. Desde a década de 90 os dois protagonizam grandes partidas, incluindo as duas finais históricas com um título pra cada lado.

Logo mais, às 21h45 saberemos quem vai ganhar o primeiro round desse duelo Copeiro.

 

AVANTI PALESTRA.

 

Letícia Basto Pigari

Share: