HOMEM DE PALAVRA ##009

  • 4 de julho de 2017
  • Blog Torcida que Canta e Vibra
  • Blog
  • 1527
  • 12489 Views

O futebol é algo surreal. Ainda que eu tenha afirmado que Diego Souza viria ao Palmeiras, não voltaria (naquele momento) atrás daquela informação. Não só eu, mas outros milhares de jornalistas espalhados pelo Brasil. Foram vários que afirmaram sua vinda, como nós.

Porém, é futebol. Ahhh futebol! Como é possível estar uma negociação toda acertada, faltando apenas a assinatura contratual e todos os termos acertados e depois podendo não dar certo mais? É possível? Claro que sim… Não será a primeira e nem a última. Ocorre que algo bem simples aconteceu: Diego Souza não é homem de palavra.

Na noite daquela segunda-feira, recebi a informação direta de seu empresário, afirmando que estava certo e viria ao Palmeiras. O jogador aceitou a proposta. Conversa de empresário? Poderia ser, então as pessoas certas foram consultadas e as informações batiam. Diego Souza é o novo reforço do Palmeiras. Estava combinado na noite da quarta-feita, após o título Pernambucano, ele anunciar a saída e na quinta ir para São Paulo. Seu comportamento foi uma surpresa para todos, inclusive ao Sport.

Durante a semana passada e o final de semana foram de reuniões, com representantes do Palmeiras para trazer o atleta. O atacante fica em cima do muro. Não honrou com sua palavra. Estar indeciso faz parte da vida, é melhor pensar com a cabeça do que com o coração, mas a palavra é sempre necessária. Deu sua palavra e voltou atrás. Se diz indeciso e precisa pensar.

Pois bem, não somos um time de segunda opção. Não somos um time que podemos esperar. Temos competições cruciais para jogar e inscrever jogadores. É inaceitável uma conduta como essa. Decida logo, caro Diego Souza. Não dê esperanças ao palestrino e nem angustiando o lado do time pernambucado. Queremos e exigimos sua decisão. Fale! Explique! Só não fique em cima do muro, porém se lembre, é necessário ser homem de palavra.

Diante disso, não temos a informação se de fato o atacante virá, até porque a decisão está exclusivamente por conta dele. Está indeciso e não sabe o que fazer. O recado que damos, como torcida, é que o Palmeiras não pode esperar, somos maiores que tudo isso. Simples assim.

Antes que encerre, a minha opinião é certa: Não quero mais você vestindo a camisa do Palmeiras. Não tem palavra agora, imagine depois. Passar bem no Sport. Cada um tem o que merece. Seja homem e dê sua manifestação. É o momento de ser homem e não menino.

Share: