Conheça um pouco mais sobre o novo atacante do Verdão

  • 12 de julho de 2017
  • Blog Torcida que Canta e Vibra
  • Blog
  • 1146
  • 6456 Views

O Palmeiras anunciou na noite desta terça-feira (11/07) a contratação do atacante Deyverson, que tinha vínculo com o Levante, mas atuou na última temporada europeia pelo Alavés, da Espanha.

O jogador custou em torno de 5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões), valor que deve ser bancado pela Crefisa.

Mas quem é o novo atacante do Palmeiras? Por quais clubes ele já passou? E os seus números?

Deyverson Silva tem 26 anos e iniciou a carreira no Grêmio Mangaratibense, clube do Rio de Janeiro. No entanto, sua passagem pelo futebol brasileiro como profissional terminou por aí e em 2012, o jogador se transferiu para o time B do Benfica, começando sua trajetória no futebol europeu.

Um ano depois passou a defender o Belenenses, também de Portugal, onde se destacou, marcando 12 gols em 34 jogos nas duas temporadas que esteve no clube. Em 2015 foi emprestado ao Colônia, da Alemanha, antes de, enfim, desembarcar na Espanha, sendo comprado pelo Levante. Após duas temporadas apagadas, o atacante acabou emprestado para o Alavés, time no qual atingiu o auge da carreira na última temporada.

Com 7 gols marcados em 37 jogos, dois deles em duelos contra Barcelona e Real Madrid na La Liga, Deyverson foi o artilheiro da modesta equipe do Alavés na temporada, ajudando a equipe a chegar na final da Copa do Rei contra o Barcelona, ficando com o vice-campeonato.

Forte fisicamente e alvo das bolas longas e disputas aéreas do time do Alavés, Deyverson chega para suprir o desejo do técnico Cuca, que buscava um atacante para fechar o grupo para 2017. O atacante pode atuar nas três funções de ataque, especialmente mais centralizado.

 

 

Lembrando: VAMOS ESPERAR PRA DEPOIS TER ARGUMENTOS PARA CRÍTICAS OU ELOGIOS.

Share: