Pré-jogo| Palmeiras x Corinthians – O Derby e seu poder de mudar o rumo das coisas

  • 12 de julho de 2017
  • Matheus Lotti
  • Matheus Lotti
  • 1776
  • 11981 Views

Dia de Derby não é um dia qualquer. É dia em que todos param para ver o mais apaixonante, mais efervescente e empolgante clássico do mundo. É um campeonato à parte e o clima é único. Esqueçam o clássico modinha Barcelona x Real Madrid, ele jamais chegará aos pés de um PALMEIRAS X CORINTHIANS.

E neste ano, o Derby está fazendo 100 anos, e mesmo com o Corinthians tendo vencido o primeiro Derby centenário do ano, o Verdão ainda mantém a vantagem histórica. Na peleja desta noite, temos de um lado o Palmeiras que joga em casa e com a invencibilidade de 1 ano sem perder em seu território. Do outro lado o Corinthians, que vem para manter sua invencibilidade no campeonato e continuar mais líder. Derby dos invencíveis.

Digo com todas as palavras, Palmeiras tem a obrigação de vencer esta partida. Não só vencer, mas convencer e enfim começar a jogar um bom futebol. Não se sabe ainda qual o time que vai a campo, e por isso há de se fazer uma breve crítica. As constantes indefinições de quem é titular neste time, vem sendo um ponto negativo desta temporada. Desde que Cuca assumiu, esta incógnita paira o ar em todos os jogos. Gosto muito de comparar isso com uma apresentação de teatro ou dança. Você tem os componentes do grupo, um roteiro do que fará e como será feito. Você ensaia aquilo, por vezes alguém sai e outros entram, mas você mantém o padrão e assim entretém o público.

É isso o que falta ao Palmeiras, ter um padrão e uma forma de jogo bem definida e treinada. O elenco é de fato o melhor do Brasil, basta se encaixar, por isso devem ser tomadas posturas diferentes, para que os jogadores se liguem e despertem de vez. Diz-se que hoje, Cuca pode surpreender na escalação, para de alguma forma enganar o Corinthians. Prass não vem bem, e pode ser substituído por um imbatível Jailson, mas isso não é certeza, só saberemos momentos antes da bola rolar.

Mas o clássico é que capaz de mudar tudo, tanto para melhor como para pior. A vitória hoje eleva o moral e pode ser o início de uma campanha melhor. O Palmeiras tem tudo para engatar e encontrar seu futebol nesta noite de quarta, tão incomum para um Derby, que geralmente vemos nos domingos pós almoço de família, mas se é para mudar as coisas, que mudem até o dia.

Share: