Procura-se um time titular?

  • 13 de julho de 2017
  • Emanoel Luiz
  • emanoel
  • 1673
  • 8650 Views

Hoje o dia começou com a cabeça do tamanho do mundo, o Palmeiras têm esse poder sobre nós: palmeirenses, tempo nublado, friozinho, despertador tocando e eu (e muitos outros) levantei só o pó e com uma dor de cabeça que há tempos não sentia, de tanto pensar no que acontece com esse Palmeiras…

O Palmeiras ontem mostrou que, quando mais se precisa mostrar a sua força e convencer, não têm forças motivacionais para impulsionar-se pra frente, pra cima.

Os dez primeiros minutos de peleja, dominou, tocou passes lindos, chamou o corinthians que veio, fez falta, brigou pela bola. Uma coisa é certa, o Palmeiras mostrou ao Brasil como jogar contra o (lixo)líder deste campeonato, toques rápidos, aproximação, pressão e marcação na saída de bola, anular o primeiro homem de meio de campo, e infiltrar-se entre a zaga, para furá-la com dois velocistas bons e uma referência forte que rasgue a zaga. Mas o Palmeiras simplesmente ignorou o principal: jogar bola decentemente.

Caiu por terra uma invencibilidade de quase um ano, mas isso não é a putagem maior, a decepção maior é o futebol apresentado nas últimas partidas…

  • Contra o Barcelona:

Cedeu um gol no finalzinho, deixando de aniquilar o adversário quando teve chances concisas…

  • Contra o Cruzeiro (na copa BR e no BR17):

Simplesmente abdicou do futebol nos primeiros 45 minutos de pelada, deixando o Cruzeiro chegar das diversas formas possíveis, tanto na copa do br no Allianz, quanto no br17 no Mineirazzo.

É simplesmente impossível se explicar como se investe 83,2 milhões em um time, e o treinador chegar e declarar: “Não consigo achar um time titular…“, é doloroso ouvir isso, ciente das contratações e a falta de esforço de poder contratar QUALQUER jogador do PLANETA disponível, e comprar errado.

  • Medalhões, nem sempre vão trazer bons frutos.
  • Jogadores caros, nem sempre serão bons de bola.
  • Promessas, só engrenam se jogam.

O problema vai da gestão ao operacional (DENTRO DO CAMPO)…

Uma sugestão? Retira o time titular do Brasileiro-17, coloca o reserva e tenta, vejam bem TENTA, buscar a Libertadores, por que a Copa do Brasil vai ser dificil demais…

Já perdemos Paulista, abdicamos do Brasileiro, não temos uma situação nada favorável na copa do Brasil e na Libertadores temos uma chance ainda de reverter o 1×0 de lá.

Mas que a decepção é grande, é enorme.

Afinal, dinheiro não é tudo isso dentro do futebol, não é?

 

#AvantiCazzo

Share: