A paciência é o caminho para o Palmeiras

  • 21 de setembro de 2017
  • Blog Torcida que Canta e Vibra
  • Vinicius Cutolo
  • 1047
  • 5771 Views

Existe um provérbio chinês que diz: “Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida”. É um provérbio muito interessante, até porque sabemos que a impaciência, gerando decisões precipitadas podem arruinar um projeto ou objetivo.

O Palmeiras precisa de paciência. Cuca também.

O Palmeiras passou por vários desses problemas na atual temporada. A primeira impaciência foi em relação ao Eduardo Baptista. A impaciência da mídia esportiva, de vários influenciadores dentro do clube e também, de nós torcedores fez com que o título paulista fosse perdido. Claro que tiveram a culpa os jogadores e o treinador na época, mas a impaciência atrapalhou todo o andamento da temporada.

Depois, o retorno de Cuca e a esperança que dias melhores viriam. Sonhamos com o título da Libertadores. A decepção foi grande. Mais uma vez a impaciência que gerou a cobrança em excesso ao elenco milionário dentro da realidade brasileira afetou. A eliminação da Copa do Brasil e posteriormente da Copa Libertadores da América.

Por fim, temos o Campeonato Brasileiro. Estamos com 13 pontos de diferença para o primeiro colocado e se escuta de vários locais a possibilidade do título, principalmente da torcida. É preciso os pés no chão e a paciência. Temos que aprender a lidar com a realidade. Na vida é assim e o futebol igualmente.

Retomo o provérbio. Nós, torcedores, temos que apresentar a calmaria no clube. A mídia que pressione e os conselheiros (alguns de forma proposital) o façam. A torcida deve ser paciente nesse momento. O Palmeiras precisa de paciência nesse momento para buscar seus objetivos.

É muito difícil buscar o campeonato, por isso é importante se concentrar em si. Buscar a paciência para fazer a sua parte e se na frente der bobeira, estaremos na cola para dar trabalho.

Share: