IDAS E VINDAS

  • 26 de setembro de 2017
  • Blog Torcida que Canta e Vibra
  • Vinicius Cutolo
  • 1854
  • 22481 Views

Em meio ao Campeonato Brasileiro é certo que o planejamento para 2018 já começou. Um clube organizado como o Palmeiras iniciou a sondar o mercado para reforços, além claro, de jogadores que não irão permanecer por diversos motivos. Vejamos:

 

CUCA

Antes de tudo, vamos ao comando na beira de campo: Cuca. O presidente Marcelo Galiotte quer a permanência do treinador, entretanto, mais uma vez, Cuca quer discutir isso somente no final do ano. O contrato com o treinador vai até dezembro de 2018, porém é forte a ideia de renovar, aumentar os vencimentos do treinador e o tempo contratual. A ideia da atual diretoria é fazer com que Cuca fique no comando até o final de 2020 e elaborar um projeto a longo prazo a frente do Palmeiras. Seria tornar, quem sabe, no novo Alex Ferguson.

O grande problema é que o treinador é emocionalmente instável. Apresentou em diversas ocasiões essa situação e é característica dele. Teremos condições de lidar com isso? É viável esse projeto agora e o treinador é o correto para isso?

É importante salientar que Cuca e Alexandre Mattos estão em paz. Apesar dos vários problemas no ano passado e nos primeiros dias do retorno nesse ano, já colocaram tudo em ordem. Ainda bem! O receio que tenho é não ter o plano B, até pelo fato de o Atlético/MG estar sondado o treinador.

 

FELIPE MELO

Acredito que a maioria dos torcedores não sabem o que ocorreu nos bastidores para que Felipe Melo fosse reintegrado. Primeiro que o afastamento realizado é ilegal perante a justiça. É considerado tratamento diverso dos demais trabalhadores. Ele estava treinando separado, em horário alternativo para evitar contato com o grupo e sem todos os profissionais a disposição.

Diante disso, notificou uma vez o Palmeiras em relação a isso e solicitando ser reintegrado. Depois, quando um conselheiro do clube de muito mal caráter, divulgou os números salariais, luvas e imagem que o jogador recebia, fazendo com que o clube recebesse nova notificação. Após uma reunião, ficou acertado o retorno dele ao elenco, treinando com o grupo e caso Cuca queira, pode entrar em campo. Considero essa possibilidade existente, porém o jogador ainda terá que se recuperar fisicamente.

Sobre permanecer em 2018 é remota. A ideia é o retorno de Felipe Melo para evitar problemas judiciais no âmbito trabalhista e uma ação milionária que perderia para a venda ao final do ano. Os favoritos são Flamengo e Cruzeiro, mas não se descarta outros clubes ou ser envolvido em uma negociação.

 

FERNANDO PRASS E GOLEIROS

O arqueiro palestrino e o maior nome palestrino dos últimos anos. Chegou em 2013, passando pela Série B, pelo péssimo momento de 2014, principal nome do título de 2015 e líder em 2016. Nesse ano, líder e de grande caráter.

Anteriormente, a ideia não era de renovação, mas a contusão séria de Jailson que não é garantia de retorno ao gramado, a renovação ocorreu. O contrato foi renovado até o final de 2018 e com redução salarial. Tudo acertado entre as partes e a assinatura será realizada nessa semana. Será que teremos vídeo na TV Palmeiras? Espero que sim, pois merece!

Temos uma vaga em aberto, pois Fernando Prass e Vinicius estão certos. O Jailson está em recuperação e não tem previsão de volta (se voltar). Assim, o nome mais próximo a chegar é de Weverton que foi oferecido ao Palmeiras e a cúpula do Palmeiras gostou do nome e as negociações estão avançadas. É importante ressaltar que o contrato do goleiro do Atlético/PR, com 29 anos, vai até maio de 2018 e o momento para uma negociação é agora, pois a partir de dezembro poderá sair sem custos com pré-contrato e viria em maio, mas a ideia é começar com o plantel inteiro. Surge ainda o nome de Vitor, do Atlético/MG e Jean, do Bahia, como plano B.

O que seria uma excelente contratação e seu nome surge cada vez mais forte por uma ala de conselheiros na Alameda Palestra é o de Vanderlei, atual goleiro do Santos. Sua multa contratual é atualmente de R$ 25 milhões. Cada vez mais ganha corpo a corrente que defende contratações que façam a diferença e como a Crefisa fornece o dinheiro para contratar, um grande goleiro seria excelente. O valor é alto, mas não para nossas pretensões. É para contratar um goleiro, contrate o melhor!

 

Nessa semana iremos falar sobre os demais reforços. Alguns nomes estão sendo especulados, tais como: Lucas Lima, Yimmi Chará, do Junior Barranquila/COL, Ricardo Goulart, Dário Benedetto, do Boca Juniors/ARG, entre outros.

Share: