IDAS E VINDAS – PARTE 02

Nessa semana iniciei sobre as notícias para o planejamento de 2018 (para quem não viu: https://goo.gl/nAcDNR) e daremos continuidade sobre isso. Agora, vamos abordar o que mais foi dito nessa semana e outras coisas mais. Deixem seus comentários aqui na página, pois é importante para nós.

 

RICARDO GOULART

Não é segredo que o Palmeiras foi atrás do meia, atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, sendo que o próprio jogador afirmou ao canal Fox Sports:

”Tenho uma grande amizade com o Alexandre Mattos. Ele entrou em contato comigo para ver se tinha possibilidade. Fiquei muito agradecido pelo interesse de um grande clube no meu futebol, mas, no momento, estou trabalhando para que eu possa parar na Europa”.

Ricardo Goulart marcou 70 gols na China.

Por parte do Palmeiras, nada foi comentado, até porque foi apenas uma sondagem ao atleta e não proposta. Temos que aprender a diferenciar essas duas palavras. Outro fato importante é o brasileiro ser um dos destaques na China, com a marca de por volta de 70 gols desde que chegou em 2015. São muitos gols e isso chama a atenção, mesmo em um campeonato com nível mais baixo que o nosso.

Seria uma ótima contratual, já que o meia tem uma grande versatilidade e junto com Guerra daria um ótimo meio campo. Uma pena. Para finalizar sobre o meia, ele afirmou que voltando ao Brasil seria para o Cruzeiro, mas sonha com a Europa.

 

LUCAS LIMA

Diz o ditado: ”onde há fumaça, há fogo” e podemos aplicar o famoso ditado em toda essa negociação. Tentarei explicar brevemente para entenderem. Antes é preciso saber que o contrato do Lucas Lima com o Santos vai até 31 de dezembro, sendo assim o meia pode assinar um pré-contrato com qualquer clube sem o pagamento de multa.

Diante disso, o Palmeiras fez uma proposta ao empresário do jogador que levou ao atleta. O interesse existe pelos valores oferecidos (algo que por se tratar da privacidade, não revelamos. Quem revela o quanto recebe?) e a oferta está na mesa. O jornalista palestrino Osvaldo Pascoal revelou isso no programa Fox Sports Rádio.

O comportamento de Lucas Lima em relação ao Palmeiras pode contar para a vinda do jogador. A torcida está sendo monitorada dentro do clube.

O clima pesou no Santos, afirmando dentro do rival a informação que o meia estaria fechado com o Palmeiras, para desfazer isso o presidente Maurício Galiotte ligou para Modesto Roma Júnior, até pelo fato do clima entre as diretorias serem excelentes e de bom relacionamento.

A situação atual é clara: proposta na mesa do jogador, só que o sonho do meia é atuar na Europa e seu empresário, Wagner Ribeiro, está buscando essa possibilidade. Outra situação existente é a China, em que existem duas sondagens e com certeza serão milionárias e se antes, o atleta não tinha interesse de ir para lá, hoje a história pode mudar.

A conclusão que podemos tirar é que em caso de permanência no Brasil a possibilidade de vir ao Palmeiras é enorme. A porcentagem de caso não vá para a Europa ou para a China em desembarcar no Palestra Itália é maior que ficar no rival Santos. Porém é o começo de todo processo de negociação que deverá se arrastar até o início de dezembro ou mais.

 

ATACANTES

 

Diversos nomes surgiram para a posição e especulações é o que não faltam. O primeiro foi Yimmi Chará, colombiano de 26 anos, atualmente no Junior Barranquila. Foram vários veículos vinculando notícias, inclusive sobre uma suposta troca envolvendo o Borja.

O Palmeiras sondou o atacante, mas essa troca informada não foi ofertada e jamais passa essa possibilidade na diretoria do clube. Além disso é algo surreal caso fosse verdadeira algo desse tipo. O que podemos completar afirmando ser verdade sobre o jogador é a disputa não tão intensa com o Flamengo. Acredito ser uma contratação desnecessária.

Bernard está desde 2013 na Ucrânia, mas quer respirar novos ares.

Vários jogadores são oferecidos ao Palmeiras, como o Dário Benedetto, do Boca Juniors, mas não está em pauta a vinda de um centroavante para o clube. Claro, tendo a possibilidade de agregar ao elenco e os valores dentro da realidade do clube a contratação será realizada.

Para finalizar, Bernard, ex-Atlético/MG, atualmente no Shakhtar Donestsk foi oferecido ao clube. A ideia de contar com o jogador agrada a diretoria e ao técnico Cuca, sendo que ambos trabalharam no clube mineiro. A imagem que temos do atacante que atua pelas beiradas do campo é da Copa do Mundo e do 7×1, porém não foi o culpado pela derrota. A vinda do atacante seria para suprir a eminente saída de Róger Guedes, para a Itália no final da temporada. Fico imaginando o Palmeiras com Dudu de um lado e Bernard do outro. Seria espetacular.

 

Encerramos mais um Boteco Verde sobre as especulações no clube. No próximo post, na semana que vem falaremos sobre os jogadores que irão voltar para o clube e estão emprestados.

 

ATÉ A PRÓXIMA!! DEIXE SUA OPINIÃO E SOBRE O QUE GOSTARIA DE SABER DAS ESPECULAÇÕES QUE ESCUTARAM, FALE NOS COMENTÁRIOS QUE VAMOS ABORDAR.

Share: