Palmeiras: o time do ano que vem.

  • 18 de outubro de 2017
  • Emanoel Luiz
  • emanoel
  • 1643
  • 15045 Views

A frase que irrita todo, eu disse TODO, Palmeirense… Porém, não têm como fazer mais sentido esse ano.

Alberto Valentim!

O Palmeiras montou uma equipe com a ambição de ganhar tudo que disputasse. Porém, de nada adianta você construir uma máquina dessas sendo que as peças de união não estão niveladas, alinhas e banhadas para que sejam elo de ligação entre uma peça à outra.

A fórmula de “contratação àla vaca louca” não dá, nem deu, certo. A fórmula de “o mais caro é melhor”, também não vem surtindo efeitos… Afinal, esse time do Palmeiras vai ou racha?

Dentro desse elenco se têm nomes que seriam destaque e peças fundamentais em QUALQUER equipe do meio da tabela pra cima desse Brasileirão de 2017. Alguns foram destaques ano passado, outros vieram como apostas que viraram certezas e outros vieram por um passado (recente) glorioso de titulos…

Porém, estamos hoje 18/10 – faltando 10 rodadas para o fim do Brasileiro – o que esperar do Palmeiras 2018?

Hoje temos um time que pode se desenhar uma forte equipe quando se houve o entrosamento certo, sem cobranças, sem pressão, na paz. O ano de 2017 o Palmeiras iniciou achando que iria ganhar tudo, que nunca ia perder nada e que ia ganhar os 4 títulos disputados pela equipe e o eventual 5º título, repetindo o feito das 5 coroas do passado palestrino… Mas as coisas não são simples assim, futebol AINDA é dinâmico demais, imprevisível demais e inconstante demais. Vivemos um ano em que a vontade venceu o dinheiro. Ou seja, no derby: ~ Coletividade vs. Dinheiro ~ a Coletividade saiu vencedora. Afinal, o líder do campeonato é um dos líderes de dividas ativas dos clubes no Brasil também… rs.

Então, o trabalho que o nosso Clark Kent do Palmeiras terá para o ano que vem, é fazer esse time aprender a jogar junto até de olhos fechados, ouvidos tampados e tontos, pois esse time vai vim a dar muitas alegrias nas próximas temporadas, foi construída uma base sólida neste time, e ela vai se construir, se desenvolver e se torna a pedra base de grandes conquistas.

Que seja feito o que tiver, mas façam deste time a máquina que ele se promete ser!

 

#avanti

Share: