Resumão da Base, do Sub-11 ao Sub-20

  • 25 de outubro de 2017
  • Blog Torcida que Canta e Vibra
  • Blog
  • 1382
  • 8454 Views

Fizemos um resumo do que anda rolando na base.

Começando pelo Sub-11 e Sub-13, Mesmo atuando fora de casa, obtiveram bons resultados e abriram vantagem nas quartas de final do Campeonato Paulista neste domingo (22). No estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia-SP, o Sub-11 goleou a Ponte Preta por 5 a 0; já no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Sub-13 venceu o Comercial por 3 a 1.

As duas equipes estão próximas de confirmar a vaga na semifinal do estadual – no próximo domingo (29), as partidas de volta serão realizadas na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, às 9h e às 10h30, respectivamente. Por ter melhores campanhas, o Verdão avança até mesmo se perder por cinco gols de diferença no Sub-11 e por dois gols de diferença no Sub-13.

Passando do Sub-13 ao Sub-15 e Sub-17, largaram na frente nas quartas de final do Campeonato Paulista. No sábado (21), o Sub-15 alviverde abriu vantagem fora de casa sobre o Guarani e goleou por 5 a 0, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira-SP. Neste domingo (22), foi a vez do Sub-17 derrotar a Inter de Limeira, por 1 a 0, no Major José Levy Sobrinho.

As duas equipes decidem a vaga na semifinal no próximo sábado (28), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita para a torcida. O Verdão tem melhores campanhas e, por isso, joga com a vantagem do empate – ou seja, pode até mesmo perder por até cinco gols de diferença no Sub-15 e por um gol de diferença no Sub-17 para seguir a caminhada em busca do título.

O Sub-15 tem com sobras a melhor campanha do Paulista. São 25 vitórias, um empate e uma derrota, com aproveitamento de 93,8%. O Sub-17 também faz grande competição e tem 22 vitórias, dois empates e três derrotas (aproveitamento de 83,9%). As duas equipes já ultrapassaram a marca dos 100 gols marcados no torneio: 116 no Sub-15 e 103 no Sub-17.

O Sub-17, além de disputar o Paulista, ainda disputa a Copa do Brasil, onde encaram o Vasco da Gama, às 18h30 desta quarta-feira (25), no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo tem entrada gratuita para a torcida e será transmitido ao vivo pelo SporTV.

O Verdão tem o mando do primeiro jogo por definição de sorteio realizado na CBF – a volta, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, será na próxima quarta-feira (1), às 16h.

O atacante Aníbal já está à disposição após disputar a Copa do Mundo Sub-17, na Índia, pela Seleção do Paraguai. No entanto, ainda desfalca o Palmeiras. O zagueiro Vitão, o meia Alan e o lateral-esquerdo Luan defendem a Seleção Brasileira.

Subindo da Sub-17 para a equipe Sub-20, estamos classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Nesta sexta-feira (20), o Verdão empatou com o São Bernardo, em 2 a 2, na Arena Barueri, com gols do atacante Fernando e do meia José Aldo. Apesar do empate, a equipe alviverde tinha grande vantagem por ter vencido o jogo de ida, no Baetão, em São Bernardo do Campo-SP, por 4 a 1.

Outra notícia boa da base é a renovação do atacante Fernando, um dos destaques da equipe Sub-20 do Palmeiras, renovou por mais cinco anos seu contrato com o clube – válido agora até outubro de 2022. Aos 18 anos de idade, o jogador tem apresentado boas atuações ao longo da temporada e é o vice-artilheiro do Verdão no Campeonato Paulista Sub-20, com 12 gols marcados.

Fernando chegou ao Verdão na metade do ano passado, após chamar a atenção de diversos clubes atuando pelo AMDH (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano) na Taça BH Sub-17. No início de outubro, ele foi um dos atletas da base alviverde convocados para completar o treino da Seleção Brasileira – inclusive, com bom desempenho em meio a grandes nomes do futebol mundial.

Com a classificação do Sub-20, as cinco categorias da base do Palmeiras que disputam o Campeonato Paulista estão garantidas nas quartas de final.

 

 

Share: