A VOLTA AO MERCADO

  • 18 de novembro de 2017
  • Blog Torcida que Canta e Vibra
  • Vinicius Cutolo
  • 2384
  • 35735 Views

O mercado já começa a se movimentar e claro, nós não vamos deixar de passar as informações para vocês. Alguns chamam de especulações, outros informações e tem os que chamam de fofoca. O certo é que todos nós queremos saber sobre os jogadores que estão chegando e os que estão deixando a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Diogo Barbosa, lateral esquerdo, é o mais novo reforço do Palmeiras.

Temos posições que precisam de reforços e para isso já temos a contratação do lateral esquerdo Diogo Barbosa que estava no Cruzeiro. O Palmeiras adquiriu 25% da parcela que pertence ao Cruzeiro, na próxima semana irá fazer uma proposta para aquirir mais 25% que pertece ao Coimbra, clube de Minas Gerais usado pelo Banco BMG. Assim, o Palmeiras teria 50% do jogador, incluindo os direitos federativos para uma futura venda.

 

No meio desse ano o Palmeiras acertou um pré-contrato a vinda do zagueiro Emerson, canhoto, atualmente no Botafogo para a temporada que vem.  Foi o primeiro reforço para a temporada de 2018. O acordo pode ser quebrado, desde que o pagamento da multa ocorra, fato que não deve acontecer.

Apesar da vinda de Diogo Barbosa, vamos precisar de mais um lateral esquerdo para o clube. O nome preferido para formar a dupla de laterais esquerdos é o retorno de Victor Luis, emprestado ao Botafogo. Porém, o atleta está pensando sobre os rumos da carreira, pois com a chegada de um lateral esquerdo percebe que terá que brigar pela posição. Diante de sua idade, 24 anos, recebeu uma oferta do Antalyaspor, da Turquia, apesar do Palmeiras não ter gostado da proposta inicial, o jogador tem vontade de ir para a Europa e fazer sua vida financeira.

Para o outro lado, a lateral direita, vários jogadores estão em pauta. Começando pelo Marcos Rocha, oferecido pelo Atlético/MG que tem interesse em atletas do Palmeiras e envolveria em troca de jogadores. O interesse do clube mineiro passa por Felipe Mello, Raphael Veiga, Mayke e Erik, mas a lista ainda será fornecida para estudar essa possibilidade real.

O lateral direito Rafinha foi consultado para a temporada de 2018.

Temos também, o retorno do Rafinha, do Bayern de Munique, em que no Brasil só jogou pelo Coritiba. Atualmente com 32 anos, tem o interesse de ficar na Europa e não tem a intenção de voltar ao Brasil, portanto, apesar da oferta apresentada pelo Palmeiras, a possibilidade é pequena do jogador desembarcar no Palestra Itália. Uma coisa é certa, Marcos Rocha e Rafinha seria a dupla de laterais direitos para não se preocupar com a posição mais.

O lateral Zeca, que atua tanto do lado direito ou do lado esquerdo, está com conversas com o Palmeiras. Ocorre que o Verdão não quer esperar muito tempo para fechar o grupo. O Zeca, atualmente no Santos, está em briga judicial com o clube da baixada santista e sem prazo para se encerrar, sendo assim, somente poderá assinar com outro clube caso esse problema se resolva. O Palmeiras entrou duas vezes quando situações semelhantes aconteceram com o Santos, na vinda de Arouca e Aranha, mas dessa vez a diretoria não vai interferir.

Deixando a defesa e indo para o meio campo. Não tem como fugir do assunto Felipe Melo. Vai ficar? Vai sair? Esse problema está sendo tratado com cautela dentro do clube. O jogador mudou seu comportamento interno, no trato com todos, aparentemente aprendeu a lição. A expectativa é na definição do treinador (será falado em outro momento) para juntos definirem o que será feito. Além disso, não existe interesse na contratação de volantes para o clube, já entendendo que os presentes são suficientes para 2018.

O desembarque de Lucas Lima no Palmeiras está próximo.

Para o meio campo mais ofensivo, como assim chamamos, caso Lucas Lima não vá para a Europa, irá jogar no Palmeiras. O sonho do jogador é disputar a Copa do Mundo e vê o Palmeiras como uma oportunidade de retomar sua carreira. Somente uma oferta de algum clube dos gigantes europeus para mudar isso. Neymar (pai) e Alexandre Mattos se reuniram nessa semana na Inglaterra para tratar da negociação e está em detalhes para que o negócio se concretize. É interessante dizer que o Lucas Lima viria sem custos ao Palestra Itália, ou seja, não tem valor financeiro para pagar ao Santos.

O Palmeiras procura um nome que abale o mercado nacional. Para efeitos de marketing e capacitação técnica da equipe. O nome ventilado se chama Lucas Moura, atualmente no PSG. Até o momento teve apenas uma sondagem do jogador. Parece algo cinematográfico, mas vou tentar resumir: Alexandre Mattos entrou em contato com Neymar (pai), cujo filho joga no clube francês, para fazer a ponte entre o Palmeiras e o PSG. Na Inglaterra, o Diretor de Futebol do Palmeiras conversou via Skype com o diretor do clube francês Unai Emery. A conversa foi longa e a primeira de muitas que podem ocorrer. A ideia é contar com o jogador por empréstimo de uma temporada, mas foi claramente categórico o diretor francês que somente em caso de não vender o meia para outro clube europeu, a qual é vontade do próprio jogador. Ainda tem muito chão pela frente nessa possível negociação.

Sem clima, Róger Guedes deixará o Verdão.

Para finalizar, temos praticamente certa a saída de Egídio e Róger Guedes. O lateral está com o contrato se encerrando e não será renovado. O Cruzeiro praticamente acertou as bases salariais com o atleta e somente espera o campeonato terminar, para preservar o jogador perante a torcida do Palmeiras, sua ida ao clube mineiro. O segundo deve ir jogar na Europa. Sem clima para ficar no clube, o jogador deverá ser negociado o mais breve possível. Pode ser na Europa, com negociação em andamento ou até mesmo no Brasil. A única afirmação é que não irá permanecer.

 

Aos que leram até o final, foram várias informações que buscamos todos os dias, para você leitor. Portanto, lembre-se da seguinte frase também, dita sempre pelo palmeirense Osvaldo Pascoal: A verdade no futebol não dura 24 horas.

O que acham das vindas ao Palmeiras? Aprova todos? Deixe sua opinião nos comentários.

Share: