Para um Derby, não existe fronteiras!

Crédito/Divulgação: Palmeiras Dublin

 

No último domingo, o time do Palmeiras foi até o Estádio Municipal de Itaquera jogar contra nosso (ex) rival, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2018.

Enquanto o time se encaminhava ao estádio, cerca de 100 Palmeirenses que residem na Irlanda, se reuniam no pub “Buskers On The Ball” , para acompanhar o Derby. O pub é o nosso Allianz Parque, já que é o local onde desde 2016 nos reunimos para ver os jogos do Palmeiras.

A tensão  que envolve um Derby pode ser sentida por aqui, talvez não na mesma intensidade de quem esteja no Brasil, mas é no mínimo, muito próxima disso. Os nervos ficam a flor da pele no dia do jogo, e ontem não foi nada diferente.

Um mix de emoções tomou conta dos torcedores por aqui. Aquele tão famoso mix de emoções que somente acontece quando se tem um Derby em vista. Ficamos apreensivos e confiantes ao mesmo tempo antes do jogo. Ficamos tensos durante o jogo. Já no final do jogo… Bom, é melhor deixar pra lá.

Os torcedores do Palmeiras aqui em Dublin não deixam a distância influenciar no amor pelo clube. A distância só nos faz nos unirmos mais para torcer pelo clube. Os torcedores que foram ontem ao pub assistir ao jogo representam uma pequena parcela do total de Palmeirenses que por aqui vivem. Os cerca de 100 Palmeirenses que estiverem presentes no pub, torceram, vibraram e xingaram como se estivessem no estádio para empurrar o time. Se o time não correspondeu em campo, não foi por falta do nosso apoio.

Hoje, nós ainda estamos todos com aquela famosa ressaca pós Derby que acontece quando o resultado não vem, porém sabemos que é temporário e que estaremos reunidos mais uma vez para assistir o próximo jogo do Verdão, mesmo sendo 1h45 da manhã de quarta para quinta por aqui.

Para o Palmeiras Dublin não existe fronteira para torcer pelo nosso Palmeiras.

Quer conhecer mais sobre o Palmeiras Dublin?  Siga-nos nas nossas redes sociais.

Arte: Vinícius Pescador

Share: