A pausa para o Palmeiras

Passado o jogo contra o líder Flamengo, no Allianz Parque, na última quarta-feira, 13/06, o Palmeiras se prepara para descansar durante a Copa. E treinar muito, pois o time precisa.

O balanço no ano é, de modo geral, positivo.

Finalista vencido do Campeonato Paulista, melhor campanha da Libertadores e invicto, sexto lugar no campeonato brasileiro e nas quartas de final da Copa do Brasil. Os números são ainda melhores que o desempenho:

Jogos

Vitórias Empates Derrotas GP GC

%

38 23 8 7 65 27

67,5%

Nesta parada para a Copa, alguns reforços devem chegar. Tenho lido que Miranda, Calleri e Jonas são possíveis reforços. Sonho distante é o Bernard, em final de contrato com o Shakhtar. Miranda seria uma boa, a zaga do Palmeiras precisa de um zagueiro que chegue para jogar, e que não sinta o peso do manto alviverde.

À parte toda a irritação durante e após o jogo contra o Flamengo, penso que o time ainda pode se recuperar no Brasileiro. São muitos jogos pela frente. Mas, para isso, Roger precisa, urgentemente, arrumar o problema na cobertura da marcação, e também a oscilação durante os jogos. São muitos gols sofridos por falha na cobertura, muitos gols sofridos de cabeça.

No mais, a torcida precisa apoiar, especialmente os jovens. Sempre reclamamos que não temos uma mescla com jovens pratas da casa. Neste último jogo contra o Flamengo, tivemos Thiago Martins, Victor Luís, Arthur e Papagaio. Se estão jogando, precisamos apoiar. Não podemos queimar os jovens. São, literalmente, nosso futuro!

Saudações alviverdes!

Rafael Sugiyama

Share: