A receita de fazer dar certo!

É bem óbvio que para certas coisas, principalmente no futebol, não existe uma receita a ser seguida para garantir qualquer sucesso. Isso pode ser comprovado claramente quando analisa-se os últimos anos do futebol brasileiro, até mesmo a Copa do Mundo da Rússia revela isso; nem sempre o favorito vence.

Quem diria que a seleção da Alemanha, campeã em 2014, com ótimo elenco, vastamente elogiada por sua geração atual e pelas vindouras, cairia na primeira fase da Copa do Mundo, em um grupo considerado fraco. Aconteceu! São coisas como essa que garantem a imprevisibilidade do futebol.

Contudo, não pode-se deixar de destacar a importância do PLANEJAMENTO. E é isso que o Palmeiras tem de mais forte em 2018. Desde o começo do ano com o mesmo treinador, coisa que não acontecia há anos. Recusou uma proposta da China para levar o Dudu, e aos poucos foi se incrementando um elenco que já era forte.

Kenaldinho foi embora, mas o Scarpa voltou, abriu-se um espaço para meninos da base com grande potencial, casos de Vitinho e Arthur. Muitos esperavam Pedro Geromel, Gil, Miranda, porém quem veio foi Nicolás Freire. Por empréstimo, um zagueiro jovem e que apresentou qualidades atrativas, vale a pena apostar.

Apesar das críticas sobre o Roger, Lucas Lima, e os Zagueiros atuais do elenco. O Verdão se planejou para isso. Programou a parada da Copa, bancou treinador e recusou mais propostas que chegaram, os que saíram, com exceção de Keno não vinham sendo utilizados, talvez um Tchê Tchê, porém já estava em baixa.

Poderia ficar horas falando sobre esse PLANEJAMENTO, tanto para elogiar, quanto para constatar que o Planejamento não garante o sucesso e títulos. Todavia, tem-se que demonstrar a importância de não ficar à merce. A importância de Planejar. Com Planejamento existe chances de dar errado, ainda mais no futebol brasileiro que se permite até interferência externa, mas e sem planejamento as chances de dar certo diminuem muito…

Pós Copa, surge uma nova temporada, em que cada erro é fatal. Erros que foram cometidos contra Sport, Chapecoense e Ceará não podem se repetir, uma vez que tem dois mata-matas importantíssimos pela frente, e já se passaram 12 rodadas do Brasileirão.

Em suma, espera-se que o Planejamento e foco ajudem a passar por essa temporada disforme e que a nossa torcida, como sempre, proporcione aquele algo a mais e possamos trazer esses títulos importantes para nossa rica sala de troféus.

Share: