O Decacampeonato Brasileiro em 2018 é possível ?!

  • 28 de agosto de 2018
  • Eduardo Lodi
  • Eduardo Lodi
  • 0
  • 1381 Views

A 21ª rodada do Brasileirão terminou e o Verdão subiu de posição, agora na 4ª colocação com 37 pontos. O São Paulo, líder, tem 45. São 8 pontos de diferença em ainda, 17 rodadas para serem disputadas, porém a pergunta que nos indaga mais que nunca é: Dá pra tirar esses 8 pontos?

Nenhum louco vai dizer que não, matematicamente ainda há muitas chances, mas essa análise deve ir mais longe. E vamos aqui trazê-la.

Nessa mesma rodada, no ano passado, a classificação era a seguinte:

Brasileirão de 2017, 21 ª rodada:

1) COR     47
2) GRE     40
3) SAN     37
4) PAL     33

 

Hoje, Brasileirão de 2018, 21ª rodada:

1) SAO   45
2) INT   42
3) FLA   41
4) PAL   37

Nessa análise podemos notar que a distância de 8 pontos traz um campeonato muito mais embolado e disputado. Sendo que, na mesma rodada ano passado eram 14 pontos de diferença. 

Aí temos uma dualidade; O nosso time do ano passado era capaz de tirar 14 pontos nas rodadas restantes? Vimos, que por DIVERSOS fatores não conseguimos; Pipocagem e ajuda DESCARADA da arbitragem não nos deixaram tirar essa vantagem de um time que só vinha caindo. Não vale a pena explicar o que houve ano passado, já que vivemos hoje um momento tão diferente. O foco é na atualidade.

O time do São Paulo tem consistência, tá jogando como os times campeões de pontos corridos. Dá pra notar essa virtude ao assistir as partidas. Contudo, a nossa crescente no campeonato pós chegada do Felipão põe medo em todo mundo. A situação fica assim; SE eles vacilarem, vamos passar. Essa é a impressão que temos hoje.

E para que isso aconteça, diferente do ano passado, temos que evitar a síndrome de perder jogos “de vitória certa” seja com time misto, seja com reservas.

Vale lembrar, ano passado, ganhamos somente 1 clássico, dois seis disputados. Um resultado pífio. Foram 1V e 5D. Esse ano não pode acontecer isso. Tem que vencer os clássicos, pelo menos mais 2. OS DOIS QUE FAREMOS NO ALLIANZ PARQUE.

Além disso, tem que vencer times pequenos em casa, OBRIGATORIAMENTE.

Ano Passado; Chape, Atlético – PR, e  Bahia arrancaram pontos nossos, com nosso mando. Esse ano não pode ser assim.

Nas próximas 5 rodadas temos tudo isso, ainda misturado com mata-matas importantes, resta saber se cumpriremos a sina, ou deixaremos o Brasileiro de lado para um melhor desempenho nas Copas. MAS… se vierem bons resultados contra CHAPE, ATLÉTICO- PR, CORINTHIANS, BAHIA E SPORT, ai já era.

Nessas 5 rodadas jogaremos nosso futuro no BR-2018, um clássico em casa e 4 times de menor expressão que precisam ser vencidos. É a nossa barreira de agora. SE BEM QUE TODO MUNDO QUER O BI DA AMÉRICA ….

Share: