Há 76 anos, (re)nascia o Palmeiras campeão

Não nos queriam Palestra porque eles queriam a nossa casa. Não nos queriam como brasileiros porque sabiam que se nos deixassem ser, seríamos os maiores do país. Mas não teve jeito. Viramos Palmeiras, nascemos campeões e nos tornamos o maior campeão nacional.

Naquele 20 de setembro de 1942, mostramos para todo mundo que não éramos inimigos, que sabíamos ser brasileiros. E, que de fato, somos campeões.

Era final do Paulista e o Palmeiras entrava em campo com a Bandeira Nacional, liderados pelo Capitão Adalberto Mendes, fizemos com que todos vissem que respeitamos as nossas origens e mais ainda o nosso presente. Após um pênalti a favor do recém nascido Palmeiras, o time do Morumbi abandona o campo e (re)nasce o campeão.

Uma Arrancada Heróica marcada por luta, garra e muita resistência. Campeões Paulista de 1942, escrevendo uma nova era na história do alviverde.

Fizeram a gente mudar de nome para continuar existindo, fizeram o nosso time reescrever a história para que essa história tivesse novas páginas. Fomos perseguidos e lutamos. Nunca fugimos. Por mais difícil que fosse, não fugimos.

São 76 anos sendo Sociedade Esportiva Palmeiras. São 76 anos lutando, resistindo e campeão. São 76 anos carregando o verde e amarelo e sendo a Pátria Amada Palmeiras.

Share: