Soberania do Porco – a quebra de um tabu

  • 9 de outubro de 2018
  • Emanoel Luiz
  • Blog, emanoel
  • 0
  • 114 Views

Mais uma rodada se vai, mais uma decisão – em busca do Deca – passou, mais um tabu passou, e agora virou a competição nacional tornou-se uma meta palpável para o ano alviverde.

O Palmeiras visitou o time do Morumbi, aliás: o Palmeiras e mais de 50 mil torcedores foram lá para ver não um jogo de futebol, mas um espetáculo de uma epopeia sem precedentes que se tornou a vitória em um Morumbi lotado derrubando um histórico de anos sem uma vitória alviverde na casa do rival – pois é, agora eles perdem na nossa casa e na casa deles! – e o melhor não foi a vitória mas a intensidade de jogo, a proposta que o time teve , a postura perante à um confronto direto – famoso “JOGO DE 6 PONTOS” – pela ponta do BR’18.

Ver uma defesa sólida, sabendo sair tocando a bola, uma meiuca boa trabalhando e articulando jogadas para que os homens de frente possam fazer o trabalho bem feito. Além disso tudo, ver dois gols de cabeça, um de zagueiro e outro do mito-deux-lenda: DEUSverSHOW (deyverson pros demais) é pra nos mostrar o tamanho desse trabalho que a nova Era Felipão, com auxilio do lendário Turra, têm neste time recheado de camarões, picanha e tudo de mais fino e raiz que possa existir neste meio futebolístico. O time bem estruturado, bem armado, bem posto, sabendo se defender, sabendo atacar, sabendo conduzir um jogo: seja ele contra um argentino ou um rival estadual, o Palmeiras consegue desempenhar bem o papel de derradeiro “Soberano” perante aos teus adversários. Minhas amigas e meus amigos, o que vemos neste elenco é incrivelmente instigante e nos faz pensar o quê podemos esperar de um futuro de médio prazo… Mas enfim, isto é assunto para outro texto.

O lance real é o seguinte:

– nosso Palmeiras nem mostrou a força máxima disponível neste campeonato Brasileiro, ainda.

– nosso Felipão ainda estuda todos os jogadores, ponto a ponto… Podemos ter muitas, mas muitas, surpresas agradáveis quando essa locomotiva alviverde engatar a última – e mais potente –  marcha disponível.

 – o Palmeiras é o time do improvável SEMPRE. Então, vamos quebrar mais um tal tabu de: “ain o campeão do primeiro turno SEMPRE é campeão Brasileiro do ano”, vamos mostrar que Tabu bom é Tabu quebrado!

Avante? PRA CIMA!

 

Share: