Se tudo der certo, vai dar Palmeiras

 

O título do texto pode parecer algo óbvio, mas se tudo der certo, vai dar Palmeiras. Próximo confronto é contra o Grêmio, no querido Pacaembu Porcoembu, no domingo. Importante ressaltar a leva de desfalques nesse confronto tanto do lado de cá, quanto do lado de lá. Se tudo der certo, o Palmeiras vence o Grêmio e fica a 8 pontos dos gaúchos, o que praticamente enfraquece bastante um concorrente direto ao título – além do Grêmio, assim como nós, estar focado também na Libertadores. Ou seja, praticamente já deixaríamos para trás um forte concorrente. Esse jogo é muito mais importante do que parece ser.

Foto: Cesár Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Si todo va bien, va a dar Palmeiras! Faltam 4 batalhas pra vencermos a guerra sulamericana. A Libertadores, sem dúvidas, é o título mais importante e, para nós torcedores, o que mais almejamos. Não significa que não vencê-la, é ano jogado fora. Restam 4 times, todos de camisa pesada e tradição na competição. Será difícil, será sofrido, mas será Palmeiras. Se tudo der certo, o foco se manterá e a taça será nossa. Temos time e, mais do quê isso, temos confiança também.

Foto: Cesár Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Bah! Se tudo der certo, vai dar Palmeiras, tchê! Chegou desacreditado por boa parte da imprensa e de alguns torcedores. Outros, não tinham 100% de confiança, mas sabiam que estávamos nas mãos de alguém que sabe cuidar da gente. Alguns poucos tinham convicção. Fato é que a volta de Felipão a.k.a BIG PHILL ao Palmeiras teve efeitos rápidos, nítidos e eficientes. Vai além da tática e dos estudos de desempenho. Vai além de ser um cara multicampeão com reconhecimento internacional. É o Felipão que aprendeu a amar o Palmeiras e o Palmeiras que não deixa de amar o Felipão. Apanhou bastante por quem não sabe o que é Felipão, mas veio se recuperar na casa onde sua presença é sempre bem vinda. Se tudo der certo, você vai se reerguer com quem você ajudou a erguer várias taças, ajudou a dar muitas alegrias, ajudou a cada um de nós se sentir parte da família Scolari.

Foto: Cesár Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

Se tudo der certo, vai dar Palmeiras. E mais uma vez faremos história. 

 

Share: