Palmeiras mostra a tua cara!

  • 15 de outubro de 2018
  • Emanoel Luiz
  • Blog, emanoel
  • 0
  • 1143 Views

Quem é você, Palmeiras?

A pergunta que se formou no decorrer de um ano estranho, de um ano atípico em seu inicio… Com uma ótima campanha num campeonato Paulista, mas uma derrota vergonhosa (em termos éticos da tal Federação Paulista), depois um primeiro semestre pífio no campeonato o qual hoje nos encontramos líderes. Entretanto, o melhor time da primeira fase da copa Libertadores…

Afinal, qual a cara real deste palmeiras: o time Brasileiro ou o time de Copas?

Após a desclassificação diante do Cruzeiro na semi da Copa do Brasil, o Palmeiras se fechou imediatamente na família Scolari 2018, em prol do Brasileiro, unindo, somando, realizando a fusão dos três times disponíveis neste elenco incrivelmente qualificado que dispõe o plantel alviverde, plantel inclusive padrão topzera do mundo. Conseguimos ver um time com vontade, com gana, com tesão para jogar, para buscar o resultado…

Hoje, em todos os jornais, portais de noticias, programas esportivos na TV e no Rádio destacavam Dudu e Deyverson, minhas amigas e meus amigos… DUDU & DEYVERSON, ambos criticados na má fase deste time, ambos até foram vaiados em substituições, hoje temos um Dudu melhor que o de 2016, hoje habemus um finalizador que faz uma sombra INCRÍVEL para m. Borja (que fora considerado o melhor da américa durante a conquista do Atl. Nacional)… Claro a capacidade de Felipão, de transformar qualquer Betinho em Ronaldo fenômeno, é incrivelmente milagrosa e mistica, mas sem a força de vontade deste homem, jamais haveria uma transformação. Deyverson vem em uma crescente incrivel, demonstrando que pode tomar conta do Brasileiro e até fazer umas pontas na libertadores se assim nosso eterno professor quiser. O lance é quê: além do efeito Scolari, temos o efeito individual de cada jogador que demonstra a capacidade de lhe dar o melhor sempre em campo.

Enfim, a capacidade individual finalmente dando o ar da graça!

Para um time 100% (ou 87,5% de aproveitamento atual), é preciso 100% de ponta a ponta, do goleiro ao centro avante, mostrando e somando a capacidade que vem agregada à cada um que veste a camisa do maior campeão nacional, mostrando o por quê foi contratado e por que chamou atenção do Mattos… Jogadores 100% empenhado, dedicados e buscando se superarem para evoluírem para o ápice máximo que podem entregar.

Pois bem, seja dita, seja feita, esta é a cara do Palmeiras: um time que buscar o 100% dentro de si, para buscar o melhor do máximo que puder… O Palmeiras não está no topo do Brasileiro por luxo, é por trabalho e mérito. Não é atoa que é uma das apostas nas casas de jogos da Europa a ganhar a libertadores e bater o Real Madrid…

Minhas amigas e meus amigos… Vemos um Palmeiras que AINDA não deu tudo o quê pode fazer, tudo que pode nos apresentar… Porém, se tudo der certo: a Era alviverde se iniciará e iremos sorrir muito ainda, com essa cara do Palmeiras.

Aguardemos…

Share: