Crédito: Palmeiras Dublin

 

Finalmente a nossa espera acabou. Finalmente pudemos soltar o grito de campeão, de Deca Campeão!

Aqui em Dublin, claro que os torcedores Palmeirenses se reuniram para assistir o jogo na nossa casa, o pub “Buskers On The Ball”.

Aproximadamente 250 Palmeirenses se fizeram presente no pub para vibrar, cantar e comemorar muito mais um título do nosso Palmeiras. A festa não poderia ter sido melhor.

Claro que durante o jogo uma certa ansiedade tomou conta dos torcedores, afinal, o cheirinho começou ganhando o jogo enquanto nós tivemos que aguardar até os 30 minutos do segundo tempo para comemorar um gol. E assim foi o sentimento até o gol do Deyverson (nunca criticamos).

Durante todo o primeiro tempo nos mantemos firmes. Os instrumentos musicais puxavam os cantos dentro do pub como é feito nas arquibancadas durante os jogos e todos cantavam junto como uma forma de empurrar o time até o gol. Gol, que infelizmente, não veio ainda no primeiro tempo.

Já durante o intervalo, os Palmeirenses foram todos para a frente do pub para tirar a tradicional foto com os presentes, todavia fizemos muito mais do que apenas tirar a foto. Já que estávamos todos por lá, nós resolvemos fazer uma festa gigantesca. Batucamos, cantamos, vibramos como se soubéssemos que o resultado do jogo. Uma forma de aquecer para a festa que se viria depois do apito final. Festa que chamava a atenção de todos que estavam passando pelo bairro ou mesmo que estavam nos quartos dos hotéis próximos ao pub. Todo mundo queria ver do que se tratava toda aquela gritaria e comemoração.

Na volta para o segundo tempo, ficamos ainda mais apreensivos esperando um gol. Gol que acabaria com o campeonato e nos dar mais um título. Gol que faria a festa ficar completa. E o gol veio. É verdade que demorou um pouco, já que tivemos que esperar até perto dos 30 minutos do segundo tempo, mas foi o que faltava para fazer com que os Palmeirenses aqui de Dublin explodissem na comemoração. Uma comemoração regada a muito festa, batuques e mais e mais cânticos e cerveja,

No apito final, o que não faltou foram gritos de campeão, mais cerveja (afinal, estamos na Irlanda, né?!) e até um “Parabéns Palmeiras” em um bom português vindo da gerência do pub irlandês para comemorar mais um título do Palmeiras, com direito a uma promoção no valor da cervejas e na caipirinha.

Ufa! Ali acabava a espera. Ali pudemos soltar o grito de deca campeão.

Nós merecemos muito esse título!

O Palmeiras é DECA CAMPEÃO. O Palmeiras é o MAIOR CAMPEÃO NACIONAL. E a Irlanda está ainda mais verde.

 

 

]Para ver mais da nossa festa, acessem as redes sociais do Consulado Palmeiras Dublin.

 

Avanti Palestra!

 

 
 Crédito/Divulgação: Pedro Henrique Pigozzi
Acompanhe o Palmeiras Dublin nas redes sociais.

Share: