Um final de semana agitado em Dublin: Dérbi no sábado e festa do Deca no domingo.

Saudações Palestrinas seus Decacampeões!

 

O último final de semana foi muito agitado aqui em Dublin. Além da festa do decacampeonato no domingo, tivemos um dérbi aqui em Dublin entre Palmeiras Dublin x Fiel Dublin. Então, vamos aos fatos.

 

Dérbi: Palmeiras Dublin 6 x 2 Fiel Dublin

Crédito: Lucas Venditti

 

 

 

Como já virou um costume aqui pelas bandas de Dublin, sempre que possível o Palmeiras Dublin marca um jogo amistoso contra os torcedores de outras torcidas. Já jogamos contra o São Paulo FC Dublin, Roma Dublin e 2 vezes contra o Fiel Dublin. Até agora estamos invictos, sendo que foram 3 vitórias e apenas 1 empate contra a própria Fiel Dublin.

No jogo do último sábado, o segundo entre ambas torcida, o Palmeiras Dublin não teve nenhuma dificuldade para vencer o pessoal da Fiel Dublin. Num jogo que nada lembrou o embate anterior, onde terminou com o placar de 5×5. Dessa vez time do Palmeiras Dublin soube construir o placar e acabou vencendo com certa facilidade, mantendo assim a freguesia do nosso fiel freguês.

Concentrado desde o primeiro minuto, o time do Palmeiras Dublin controlou muito bem o jogo, não dando espaços para o time deles jogar, sabendo aproveitar os espaços deixados pelo adversário para abrir uma boa vantagem desde o início. Com menos de 15 minutos de jogo, o placar já se mostrava favorável à nós – 2×0. E, ao término do primeiro tempo, o placar apontava 4 x 1 para o Palmeiras Dublin.

Diante da vantagem obtida no primeiro tempo, o time do Palmeiras Dublin jogou o segundo tempo retendo mais a bola e trocando passes. O ímpeto para aumentar o placar não era o mesmo do primeiro, porém ainda assim o time criou boas oportunidades que pararam nas mãos goleiro deles. Mesmo assim, ainda fizemos mais 2 gols e fechamos o jogo com o placar de 6×2, garantindo assim o troféu de vencedor. Isso mesmo era amistoso mas valia troféu. Palmeiras x Corinthians é Palmeiras x Corinthians em qualquer lugar do mundo.

Troféu entregue ao Palmeiras Dublin – Crédito: Lucas Venditti

Uma bela vitória de um time que se reune para jogar quando tem os jogos e, raramente, se reune para treinos. Fizemos isso apenas para esse confronto. Ao contrário do nosso rival que joga suas peladas toda semana.

Após o jogo, os torcedores de ambos os times se reuniram para um bom churrasco para confraternizar. Aqui, as diferenças ficam dentro de campo, todos são amigos fora das quatro linhas e alguns até trabalham juntos. É claro que a rivalidade existe, porém a relação é de respeito como deve ser sempre.

Confraternização pós-jogo – Crédito/Divulgação: Palmeiras Dublin

Veja algumas fotos da partida tiradas pelo nosso fotógrafo Lucas Venditti através do link: goo.gl/KdLRpt

 

Festa do decacampeonato

Após a festa pela vitória no clássico de sábado, tivemos a festa para comemorar o decacampeonato no pub “Buskers on the Ball”, a nossa casa aqui na Irlanda. O pub se preparou para receber os torcedores, inclusive deixando o ambiente mais verde para fazer com que nós nos sentíssemos mais a vontade para comemorar.

Entrada do Buskers on the Ball preparada especialmente para receber os torcedores do Palmeiras. Crédito/Divulgação: Buskers On The Ball

Reunidos no pub para assistir ao jogo, e claro, para cantar e vibrar muito com o Palmeiras durante os noventa minutos de jogo o dia foi de muita festa para os Palmeirenses.

Antes do jogo a música rolava solta dentro do pub, num clima bem descontraído. Sem aquela tensão que tomou conta de nós no jogo contra o Vasco da Gama, afinal, já éramos os campões e estávamos ali para celebrar.

Ao mesmo tempo que ficávamos vidrados na TV para assistir ao jogo, a bateria do Palmeiras Dublin puxava os cantos, animando todos que por ali estavam. Bebemos algumas pints, vibramos com os gols e até demos algumas cornetas. Mas sempre com muita responsabilidade, afinal somos Palmeirenses e corneteiros.

Após o apito final, já com o DJ pronto, começou a festa do decacampeonato que rolou madrugada a dentro. Muita música, cerveja e muitos prêmios sorteados à todos que estavam presentes no pub.

Não poderíamos ter terminado o ano em melhor estilo. Palmeiras Decacampeão Brasileiro, muita festa e só alegria. Os Palmeirenses sabem mesmo como vibrar com a conquista do time.

O ano foi bem intenso por aqui e encerrou-se em grande estilo para nós. Agora é manter o trabalho para o próximo ano e continuar com essa união que faz toda a diferença. Os Palmeirenses que por Dublin estiverem, podem ter a certeza que 2019 será ainda melhor que 2018.

 

Avanti Palestra!

 

 

Siga o Palmeiras Dublin nas redes sociais

Share: